1

Funcionamento Escolar

O aluno da Escola deverá chegar antes do início das aulas. Em caso de atraso, o aluno deverá se dirigir a secretaria para orientação e se for o caso aguardar o início do próximo período ou da próxima atividade da classe.

Horários  turno manhã:

Aulas: 07:30 as 11:30

Horários  turno tarde:

Aulas: 13:30 as 17:30

A Escola adota o uso obrigatório de uniforme escolar.

É um item que proporciona senso organizacional, de identificação e de segurança, além de expressar intrinsecamente os princípios e os valores da nossa instituição.

Agenda Escolar deve estar com o aluno todos os dias em sala de aula. É o canal oficial de comunicação entre Escola/Professores e Pais/Responsáveis. Não são admitidos bilhetinhos avulsos.

Atenção: especificamente ao pais dos alunos do 1º ano: Na primeira semana as aulas são das 13:30 as 15:20 Período de adaptação. A professora permanece na escola até as 17:30 para qualquer dúvida através do telefone da secretaria.

O aluno só se ausentará do Colégio após a última aula, salvo se tiver autorização da Secretaria da Escola, de comum acordo com os pais ou responsáveis.

O aluno só poderá ausentar-se da sala com autorização do professor ou da administração da escola.

Nos intervalos entre uma aula e outra, os alunos deverão aguardar o próximo professor da sala de aula.

Em sala de aula ou em qualquer dependência da Escola, nos horários de aulas e/ou atividades extracurriculares (exceto hora do intervalo), telefones celulares ou equipamentos eletrônicos devem ser mantidos dentro das bolsas e desligados. É expressamente proibido ao aluno ter consigo e usar objetos que ponham em perigo a integridade física das pessoas, que perturbem o ambiente de trabalho ou que provoquem danos materiais.

Pessoas estranhas ao ambiente escolar só podem circular nas dependências do Colégio quando devidamente autorizadas na secretaria da Escola.

O aluno deve indenizar danos materiais causados por ele. Além disso, submete-se às normas de Convivência Escolar estabelecidas neste Regimento.

Outros materiais de uso ou propriedade pessoal são de estrita responsabilidade do aluno, não respondendo a Escola por extravios ou furtos que possam ocorrer.

Horário de abertura e fechamento da instituição:

Manha Abertura: 07:00 fechamento: 12:00

Tarde Abertura: 13:00 fechamento 18:00

Material do ano anterior:

Artigos perdidos, abandonados não retirados como roupas, livros, uniformes, etc  são doados durante o mês de janeiro do ano seguinte para instituições carentes ou famílias que manifestarem interesse.

Normas de convivência:

O convívio escolar pretendido depende do estabelecimento de regras e normas de funcionamento e de comportamento que sejam coerentes com os objetivos definidos no projeto educativo:

a) A frequência às aulas é obrigatória.
b) A pontualidade é uma exigência para o desenvolvimento das atividades escolares.
c) Os atrasos sistemáticos implicam convocação dos responsáveis.
d) Nos períodos intermediários, o atraso não se justifica.
e) Para ausentar-se do Colégio, o aluno necessita autorização,
por escrito, do responsável.
f) O aluno deverá trazer o material necessário para as atividades do dia.
g) O aluno deverá usar uniforme adotado pelo Colégio. Todas as peças do uniforme escolar devem seguir o padrão da Escola Escobar e estar devidamente identificadas. O uniforme consiste em:
• Camiseta do Colégio;
• Calça ou bermuda azul marinho;
• Moletom ou casaco do Colégio (conforme a temperatura);
OBS: *A peça de roupa vestida sobre a camiseta, necessariamente deverá ser do Colégio.
**Nos dias mais frios, o aluno poderá usar outro casaco sobre o moletom.
h) O aluno deverá zelar pela limpeza, ordem e conservação do ambiente escolar.
i) O aluno é inteiramente responsável por qualquer material pessoal que trouxer para o Colégio (material escolar, uniforme, aparelhos sonoros, eletrônicos, aparelhos celulares e/ou quaisquer outros objetos de valor, inclusive valores monetários). O uso de aparelhos eletrônicos durante as atividades escolares, só é permitido com a devida permissão do Professor e da Coordenação;.
j) O aluno deverá atender com respeito às solicitações da Direção, Coordenações, Professores e Funcionários.
k) O aluno deverá tratar as pessoas da Comunidade Escolar com respeito.