Home » Depoímentos

Depoímentos

Giulia Moura

A qualidade do ensino oferecido, bem como a didática adotada são fatores importantes para um processo educacional que efetivamente desenvolve intelectualmente seus alunos.

A Escola Escobar cumpre esse importante papel, nos dando a confiança de nossos filhos estão em um crescimento contínuo.

Rodrigo Moura

Grau de parentesco: pai
Nome da aluna: Giulia


Helena Aquino

É com imensa satisfação e emoção que damos este depoimento.

Nossa filha, Helena Aquino, alcançou seu tão sonhado e difícil objetivo.

Passou e classificou-se no concurso de admissão ao Colégio Militar de Porto Alegre de 2012.

Esta escola foi um grande instrumento nesta caminhada vitoriosa. No Escobar a Helena Aquino aprendeu a ser competitiva, fator fundamental no certame seletivo.

Temos gratidão por todos, especialmente pelos professores João, professor de biologia, Ane Rose, professora de português e, também, com a incansável, companheira e amiga Professora Clori.

Nosso muito obrigado. Continuem a caminhada de vocês.

Castro e Jaqueline

 

Bárbara, Alexandre e Antônia

Somos pais da Bárbara, Antônia e Alexandre, alunos da 2ª série, Professora Flávia.

Optamos pela escola por várias razões, a começar pela localização, pois fica perto da nossa casa; ser uma escola pequena, onde as crianças não são números, mas seres humanos em formação; preocupação efetiva com o desenvolvimento do aprendizado de cada um deles e como pessoas, pois os temas e reforços são individuais; método de trabalho, onde a prioridade é o estudo, o que exige uma participação efetiva dos pais; educação pautada no respeito e limites, no qual o professor é uma figura de autoridade, tendo o respaldo da escola nas decisões tomadas dentro da sala de aula, não sofrendo interferência do interesse de pais e dos próprios alunos, sem contar com o corpo docente, formado por professores que amam o que fazem, dedicam-se de corpo e alma, extrapolando os limites da própria sala de aula. Isso pode ser constatado pela forma como as crianças tratam os ex-professores e os atuais, abraçando-os quando encontram, chamando na rua, convidando-os para brincar na hora do intervalo, pois além do profissionalismo, estas ‘fadinhas’ chamadas professores, não escondem o carinho e admiração por cada um dos seus alunos.

Neste um ano e meio de convivência constatamos que a nossa escolha foi acertada, pois além de confirmar as características acima, temos a certeza de que nossos filhos estão recebendo não só uma excelente base de conhecimento, mas lições de cidadania, integridade e respeito pelo próximo.

Nosso muito obrigado aos integrantes da Escola Cel. Escobar pelo trabalho desenvolvido, pelo carinho no cuidado dos nossos filhos e dedicação em querer sempre fazer o melhor.

 Silvana e Carlos

Evandro

Sobre o desenvolvimento e o resultado eu acho que foi mais que o esperado. Com certeza recomendarei a escola para outras pessoas. Concordo com o método e o conteúdo desenvolvido pois meu filho aprendeu muito e eu fiquei muito satisfeita.

Eu acho que os professores do Escobar são muito bem preparados para ensinarem e a escola tem toda estrutura e segurança que as crianças precisam. Mas quero citar, mesmo sabendo que não devo, a Profª Teresinha que tem muita paciência e capacidade para ensinar estas crianças tão pequenas, que chegam sem saber nada e saem sabendo muito mais do que imaginávamos.

Obrigada.
Márcia


Lucas Oliveira Gonçalves

Conhecemos a Escola Coronel Escobar há bastante tempo. Nossa filha mais velha, que hoje já está formada, fez cursinho nessa escola. Quando tivemos nosso segundo filho, já sabíamos onde ele iria estudar quando iniciasse a alfabetização.

Por ser de pequeno porte, oferecer segurança, excelentes profissionais, ensino de qualidade e o mais importante, rígido controle e limites, já que é lá que as crianças passam a maior parte do dia, tornando-se a extensão de casa. Mas o que mais influenciou na nossa escolha, foi a alfabetizadora, professora Teresinha, por quem temos o maior respeito e admiração, por ser uma educadora competente, carinhosa e enérgica e vemos que essa postura, não há distância dos alunos, já que todos correm ao seu encontro para abraça-la, mesmo os que já não são mais seus alunos.

Ficamos surpresos ao saber que a professora, por impor limites, foi duramente criticada. Queremos prestar nossa solidariedade e respeito a essa excelente profissional, pois enquanto subjugarmos a autoridade de um professor em sala de aula o ensino não será promissor. Vemos diariamente pelas mídias, adolescentes e jovens, cometendo atos infracionais e nos perguntamos o que está acontecendo de errado. Basta que nós pais façamos um exame de consciência, se os valores e os conceitos de ética, respeito ao próximo e principalmente limites que estamos dando aos nossos filhos é o correto. Não esqueçamos que se educa pelo exemplo.

Parabenizo a direção da escola, pela seriedade, pela postura ética, e pelo respeito à professora, pois demostraram que o valor financeiro não supera o ser humano e o conhecimento.

Jaqueline Gonçalves e Fernando Rubim Gonçalves

Luiz Henrique de Aragão

Parabenizamos nosso filho, Luiz Henrique de Aragão, por ter tido sucesso na primeira etapa do concurso para ingresso no Colégio Militar de Porto Alegre.

Parabenizamos também a Escola Coronel Escobar, peça fundamental para que o objetivo do Luiz Henrique tenha sido alcançado, em especial a professora Clori, profissional tão competente e qualificada.

A Escola Cel Escobar, recebeu nosso filho este ano, já em curso, ou seja, transferido ao final de março de outra escola daqui de Porto Alegre, também particular, com excelente espaço físico, com centenas de alunos… mas que não conseguia aproveitar o potencial dele.

Hoje o Luiz Henrique, além de super preparado, é uma criança que tem o maior prazer de ir à escola, onde as crianças são percebidas como são, ou seja, crianças.

É surpreendente o crescimento do conhecimento em todas as áreas, matérias, foi do 3 ao 10… se é que se pode comparar desta forma.

Se ele (Luiz Henrique) vai passar ou não na segunda etapa, é indiferente para nós pois não o colocamos no cursinho preparatório para não sobrecarregá-lo devido a troca de escola… mas a certeza de que ele irá bem já a temos.

Mais uma vez parabéns por proporcionar esta qualidade de ensino, sem em qualquer momento esquecer que são crianças, com brincadeiras saudáveis como meninos e meninas pulando corda juntos, brincando com jogos.

Cláudia Tiellet
José Luiz de Aragão

Maria Carolina

O trabalho desenvolvido pela Escola é muito satisfatório.

O resultado que nossa filha Maria Carolina atingiu é muito bom, e está dentro das nossas expectativas. Com certeza recomendaria a Escola para outras pessoas, pois possui um método de ensino muito qualificado.

O conteúdo de ensino desenvolvido, está dentro do que se espera para uma 1ª série, conteúdo muito bem elaborado e aplicado para os alunos.

Gostaríamos de dar os parabéns para a Profª Teresinha, e agradecer pelo carinho e dedicação que tens com a nossa filha.

Sugerimos que nas sextas-feiras tivesse somente tema de casa com no máximo 4 folhas sem tarefas de aula.

Silvio e Marionize


Vitória Fraga

Antes de optarmos pela Escola, procuramos conhecer várias Instituições de Ensino. Em visita a Escola Coronel Escobar, fomos esclarecidos sobre o método de ensino, quais os objetivos da Escola e também dos pais.

Sabíamos que a Escola desenvolvia uma metodologia diferente do “circo” que as demais oferecem, sem querer ser pejorativa. O ensino ali era prioridade, a construção de conhecimentos específicos à alfabetização iria nortear o 1º ano da Victoria na Escola.

Confessamos que no princípio houve necessidade de um período de adaptação tanto da Vic quanto de nós pais. Ela passou a ter rotina, horário, tarefas, responsabilidade, comprometimento e as brincadeiras comuns a pré-escola tiveram que dar lugar a atividades que promovessem sua alfabetização. O contato permanente da professora conosco foi fundamental para o amadurecimento da Vic pois, integrados podemos reconhecer suas dificuldades e limitações e atuar em sintonia para o avanço de suas habilidades.

É difícil para os pais compreenderem a necessidade de impor regras, limites e uma educação que promove não só o acesso ao conhecimento, mas também a formação de valores morais e éticos tão pouco desenvolvidos entre esta nova geração. Cantar o Hino Nacional, resgatar nossa história, exercer a disciplina com respeito e compreensão ao próximo foram aspectos também trabalhados sistematicamente pela Escola e que certamente desenvolverão na Victória conceitos importantes sobre cidadania.

Ao término desde 1º ano confesso ficamos apreensivos, preocupados, com muitos momentos de dúvidas e insegurança sobre nossa opção, porém, conforme muitas e muitas vezes a professora Teresinha por telefone nos disse, é normal, “esperem e vejam os resultados no final do ano”. E aí está a Victória muito bem adaptada, fez novos amigos e hoje sente-se muito feliz em sua Escola. E nós? Nós estamos agradecidos pela opção que fizemos e certos de que a Equipe Profissional desta Escola tem nosso reconhecimento e apoio.

Quanto a recomendar ou não a Escola, não só fazemos isso em todos os lugares de nosso relacionamento como também estimulamos as pessoas que visitem, conversem, esclareçam suas dúvidas e comprovem através da Vic o sucesso que ela alcançou.

Gostaríamos de agradecer a todos e nos colocarmos à disposição da Escola sempre que houver necessidade.

Parabéns pelo trabalho e rumo a próxima etapa.

Obs: Ah, quando visitei a Escola o Sr. Paulo me disse que o trabalho e o desenvolvimento da metodologia exigiriam muito dos pais. Que verdade absoluta! Acredito que se todas as crianças tivessem a chance de os pais acompanharem passo a passo seu desenvolvimento certamente teríamos crianças com menos dificuldades e mais estimuladas com o processo educativo.

Leila Fraga

Localização

Festa Junina

Veja as fotos em nossa Rede Social.